Depoimento de João Donato é destaque na Rádio Senado neste sábado
Da Redação | 04/11/2005, 00h00
Neste sábado (5), às 20h,a Rádio Senado apresenta a segunda parte do programa Escala Brasileira com o pianista, compositor e arranjador João Donato. Durante entrevista ele fala de sua trajetória e conta como estava sem ambiente para trabalhar no Brasil no início dos anos 60. "Não conseguia tocar nem de graça" - revela Donato, que é considerado juntamente com Tom Jobim, Johny Alfe e João Gilberto um dos criadores da Bossa-Nova. O programa será reprisado na quinta-feira às 20h.
O destaque da próxima semana será o debate sobre o projeto de lei do Executivo que regulamenta a gestão de florestas, em tramitação no Senado. Um dos itens mais discutidos é o que permite a exploração privada de florestas públicas por até 40 anos, por meio de concessão. O ouvinte poderá participar, com perguntas ou sugestões, pelo telefone 3311-1261, pelo fax 3311-2777, ou pelo e-mail conexão@senado.gov.br. O programa vai ao ar na segunda-feira, às 12h30.
Sábado (5), às 11h, com reprise domingo, às 15h, vai ao ar o programa Música Erudita e seus Mestres que apresentará o Concerto nº02 para Piano e Orquestra, Opus 83, interpretado pela Orquestra Filarmônica da Rádio de Sttutgart, sob a regência de Sergiu Celibidache.
Ellen Woortmann, antropóloga brasileira, é autora do livro Herdeiros, Parentes e Compadres que estuda os habitantes da Mata de Sergipe e será o tema do Autores e Livros, no domingo (6), às 9h.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: