Heloísa aponta balcão de negócios na eleição de Aldo Rebelo

Da Redação | 29/09/2005, 00h00

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) apontou nesta quinta-feira (29) que, para garantir a vitória do deputado Aldo Rebelo na presidência da Câmara dos Deputados, o governo montou, da semana passada para cá, "um balcão de negócios sujos". Segundo ela, foi montada "uma prateleira de mercadoria parlamentar", no qual os governistas escolhiam os deputados e davam o preço, que podia ser um carro, maior prestígio ou sinalização de que os acusados de corrupção não serão punidos no Conselho de Ética.

A senadora se disse impressionada com a cena da comemoração da vitória de Aldo Rebelo e com a "forma cínica e dissimulada" com que o governo atuou. Ela lembrou que, no governo de Fernando Henrique Cardoso, também denunciou que o ex-presidente usava o trator contra os oposicionistas e os mesmos métodos utilizados hoje, mas que isso não justifica o que a atual gestão faz. A senadora lamentou os anos da sua vida dedicados ao PT para que hoje ele tenha se tornado um partido como outro qualquer.

Sobre o pleito ocorrido nesta quarta-feira (28) na Câmara para a escolha do presidente da Casa, a senadora esclareceu que a Executiva do PSOL pretendia também apresentar um nome, mas, na impossibilidade disso, optou pela abstenção.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: