Flávio Arns entrega manifesto de deficientes a Renan

Da Redação | 21/09/2005, 00h00

O senador Flávio Arns (PT-PR) e representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade) entregaram nesta quarta-feira (21) ao presidente Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), cópia de manifesto reivindicando o cumprimento de direitos de pessoas com deficiências.
 
A Carta Aberta, dirigida primeiramente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicita o apoio efetivo do governo e do Legislativo para assegurar recursos e investimentos federais, de modo a criar condições reais de inclusão de deficientes nas áreas de saúde, educação, trabalho, cultura e lazer. O Conade pede também, no documento, recursos para a realização da I Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, programada para maio de 2006.

Vários senadores manifestaram seu apoio às reivindicações do Conade. Renan, após agradecer a presença dos representantes da entidade, citou várias medidas tomadas no âmbito do Senado, tais como a contratação de servidores deficientes e a realização, em outubro, da Semana de Valorização dos Portadores de Deficiências.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: