Eduardo Siqueira Campos critica governador do Tocantins

Da Redação | 20/09/2005, 00h00

O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) criticou nesta terça-feira (20) o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, acusando-o de utilizar recursos públicos e eventos institucionais para promover seu próprio nome.

- A população do Tocantins acostumou-se a ver o governador colocar o seu nome em propagandas institucionais - afirmou Eduardo.

O senador afirmou que o projeto Governo Itinerante tira proveito da falta de recursos nos hospitais e postos de saúde para promover o governador. Segundo o senador, Marcelo Miranda "quer represar todas essas demandas para aparecer nos municípios oferecendo corte de cabelo e atendimento médico".

Eduardo Siqueira Campos também reclamou da atitude do governador num evento do projeto realizado na cidade de Gurupi. Segundo o parlamentar, o governador, ainda no palanque, convidou o prefeito local, do PSDB, a filiar-se a seu partido, o PMDB. O parlamentar classificou essa atitude como um ato de "constrangimento explícito" contra o prefeito.

A construção da residência oficial do governador do Tocantins também foi alvo de críticas de Eduardo Siqueira Campos. Ele afirmou que a obra está sendo realizada por uma empreiteira criada sete dias depois da posse do atual governador, acrescentando que a mesma empresa foi responsável pela construção da residência particular de Marcelo Miranda.

- Enquanto a obra particular está pronta, a obra pública se arrasta - finalizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: