Suassuna faz visita surpresa a hospital público na Paraíba

Da Redação | 19/09/2005, 00h00

O líder do PMDB, senador Ney Suassuna (PB), relatou, nesta segunda-feira (19), ao discursar em Plenário, que realizou visita surpresa ao Hospital Universitário de Campina Grande (PB), visando inspecionar as condições de funcionamento da instituição de saúde, vinculada à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Suassuna informou que o hospital - apesar de contar com 160 médicos distribuídos em várias áreas de especialização e possuir capacidade de atendimento de até 28 mil pacientes por mês - está passando por graves dificuldades, como falta de equipamentos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e até de panelas na cozinha.

- No CTI, com lugar para 11 pessoas, só tem três camas em condições de funcionamento. E os dois respiradores em uso são de marca cuja fábrica fechou há tempos e que, por isso, não têm mais peças de reposição- disse o parlamentar paraibano.

 Suassuna reproduziu relato de médico do hospital universitário sobre uma ambulância que, ao sair para atender ocorrência, teve que ser rebocada por guincho. Ele pediu aos senadores que não deixem de fiscalizar repartições federais em seus estados, sejam elas prisões, escolas ou hospitais.
Em aparte, os senadores Mão Santa (PMDB-PI), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Amir Lando (PMDB-RO) manifestaram seu apoio a Suassuna.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: