IRB vai ser investigado em subcomissão da CPI dos Correios

Da Redação | 30/08/2005, 00h00

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar possíveis práticas de corrupção no Instituto de Resseguros do Brasil - IRB não será instalada formalmente. Ela será incorporada, na forma de subcomissão, à CPI dos Correios e contará com uma sub-relatoria, coordenada por um deputado federal. A decisão foi acertada em reunião de líderes partidários, nesta terça-feira (30), com o presidente do Senado Renan Calheiros.


O nome do IRB surgiu no rastro das denúncias de corrupção nos Correios, quando notícias atribuíram ao deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) a exigência de pagamentos mensais no valor de R$ 400 mil, destinados a cobrir despesas de campanha eleitoral.


Além desse tema, os líderes decidiram que na sessão do Congresso Nacional, convocada para esta quarta-feira (31), será votada pelo menos a derrubada do veto presidencial ao reajuste salarial de 15% aos servidores do Senado Federal, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União (TCU). Estão na pauta do Congresso para serem apreciados 498 vetos presidenciais, referentes a 84 projetos de lei.


Na sessão do Congresso, os parlamentares deverão aprovar, a pedido do vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, crédito suplementar no valor aproximado de R$ 600 milhões. Os recursos serão destinados aos ministérios da Defesa e da Aeronáutica para o cumprimento de cláusulas contratais do Projeto Sivan, voltado para a vigilância da Amazônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: