Paim comemora aprovação da MP que criou o Projeto Escola de Fábrica

Da Redação | 24/08/2005, 00h00

O senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou, nesta quarta-feira (24), em discurso no Plenário, a aprovação da medida provisória (MP 251), que criou o Projeto Escola de Fábrica. Para Paim, a aprovação do projeto deverá propiciar a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, principalmente dos jovens.

O Projeto Escola de Fábrica tem a finalidade de prover formação profissional inicial e continuada a jovens de baixa renda matriculados na educação básica regular da rede pública ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, prioritariamente no ensino de nível médio. Os jovens receberão bolsa-auxílio no valor de até R$ 150 mensais.

Paim lembrou que há muito tem defendido a instalação de pelo menos uma escola técnica profissionalizante em cada município brasileiro, como forma de permitir à juventude a aquisição de uma profissão, simultaneamente a conclusão do ciclo da educação básica.

- A Escola de Fábrica rapidamente vai chegar a mais de 5 mil vagas, permitindo que o aluno estude, trabalhe e receba uma ajuda pela atividade correspondente. Além de, com isso, se preparar para enfrentar a universidade - disse Paim.

O senador cumprimentou ainda os líderes dos partidos da base governista e da oposição pelo acordo que permitiu a aprovação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias em sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: