Mão Santa registra sua admiração pela maçonaria

Da Redação | 19/08/2005, 00h00

O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, nesta sexta-feira (19), durante homenagem à maçonaria brasileira pela passagem do Dia do Maçon, que admira a instituição desde criança, apesar de não pertencer a ela. Segundo o parlamentar, sua admiração teve início por meio do seu tio, Francisco Correia, proprietário de uma loja maçônica na sua cidade, Parnaíba (PI).

- Ao longo da minha vida, acompanhei, de longe, a maçonaria. Respeito a instituição, porque os membros que a compõem , no meu Piauí, são exemplos de dignidade, trabalho e companheirismo. O que seria deste país se não fossem os maçons brasileiros? - ressaltou Mão Santa.

Foram os maçons brasileiros que trouxeram para o Brasil, na opinião de Mão Santa, o grito da liberdade e da fraternidade, sendo também responsáveis pela democracia brasileira.

- Os maçons são responsáveis pelo governo do povo, para o povo e pelo povo. A República nasceu do sonho e do ideal da maçonaria. Que Deus faça florescer nesse Brasil mais lojas maçônicas, para que continuem sua missão e sejam fortes, bravas e felizes - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: