Crivella apóia Lula e Mercadante

Da Redação | 12/08/2005, 00h00

O senador Marcelo Crivella (PL-RJ) manifestou, nesta sexta-feira (12), apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que nenhum senador de "consciência limpa" poderá imaginar que o líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), tivesse conhecimento do pagamento de dividas da campanha eleitoral em contas bancárias no exterior, conforme revelação feita pelo publicitário Duda Mendonça em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, na quinta-feira (11).

- Mercadante tem sido um exemplo de trabalho, de vigília cívica, e está preocupado unicamente com o destino do país. Ele jamais teria concordado ou teria sido conivente com qualquer recurso vindo do exterior. Também duvido que Lula, depois de 25 anos de peregrinação pelo país, tenha conhecimento dessas coisas - afirmou Crivella, ao ressaltar que aguarda esclarecimento do presidente da República nesse sentido.

Crivella destacou que o atual governo foi eleito com o apoio do PL para combater o "projeto econômico neoliberal" herdado do governo anterior. O senador lembrou  ainda que as altas taxas de juros sempre foram criticadas pelo vice-presidente da República, José Alencar. Para Crivella, a crise atual não é política, mas decorrente de falhas na economia que, segundo ele, mantêm atualmente 30 milhões de brasileiros no desemprego.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: