Convocados Rosinha e Anthony Garotinho, além de Benedita da Silva

Da Redação | 11/08/2005, 00h00

No início da reunião desta quinta-feira (11), os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos votaram e aprovaram 13 requerimentos. Destacam-se os que pedem as convocações da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho; do ex-governador carioca Anthony Garotinho; do deputado federal e ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu; do ex-deputado federal pelo Distrito Federal Geraldo Magela; e da ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva.

Foi aprovada ainda a acareação entre o ex-assessor parlamentar da Casa Civil, Waldomiro Diniz, e o empresário do jogo Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Filmagem divulgada na imprensa mostra Waldomiro pedindo propina a Cachoeira.

Também convocados para prestar depoimento à CPI dos Bingos estão a radialista carioca e ex-deputada federal Cidinha Campos; e os donos de casas de bingo Alejandro Ortiz e Johnny Ortiz. Já o secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Ferreira Delazai, foi convidado para prestar informações à comissão.

Um dos requerimentos aprovados, de autoria do senador Romeu Tuma (PFL-SP), solicita ao promotor de justiça de Ribeirão Preto (SP), Sebastião Sérgio Silveira, cópia de qualquer processo aberto para apurar o envolvimento de Rogério Buratti em ilícitos penais. Buratti foi indicado por Waldomiro Diniz como consultor para a empresa Gtech, que prestava serviço ao setor de loterias da Caixa Econômica Federal.

O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), teve requerimento aprovado, o qual solicita quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico das empresas S. Santos Assessoria, Assessorarte Assessoria de Serviços Técnicos Especializados, Editorarte Editora & Gráfica, Dreamport Brasil e Leão & Leão. O requerimento também pede a quebra dos sigilos de Rodrigo Carvalho de Lima, Marcelo Araújo Campos, Fernando Luiz Ayres de Lima, Eduardo Fontes Júnior, Renato Buratti Neto, Rosângela Buratti e Sâmia Amin Santos.

Ainda do senador Garibaldi, foi aprovado requerimento pedindo todos os apontamentos no COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) das seguintes pessoas físicas e jurídicas: Antônio Carlos Lino da Rocha, Carlos Augusto Ramos, Denise Canozzi, Denivaldo Araújo, Elza Buratti, Enrico Gianelli, Luiz Eduardo Soares, Marcelo Coelho Aguiar, Marcelo José Rovai, Ralf Barquete dos Santos, Rogério Buratti, Sérgio Canozzi, Waldomiro Diniz, Walter Santos Neto, Getch do Brasil, MM Consultoria Jurídica e Administrativa, BBS Consultores Associados, W Way Informática, Scaine Negócios e Participações, Gestion Consultoria Empresarial e Canozzi Administração e Participação.

Também aprovado um requerimento de autoria do presidente da CPI dos Bingos, e primeiro secretário do Senado Federal, senador Efraim Morais (PFL-PB), que solicita à Secretaria da Receita Federal auditoria fiscal nas declarações de rendimentos de Rogério Buratti e esposa, Elza Gonçalves Siqueira Buratti.

CPI dos Bingos fará acareação entre Waldomiro Diniz e Carlos Cachoeira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)