Varig apóia campanha pelo desarmamento

Da Redação | 04/08/2005, 00h00

A companhia aérea Varig decidiu apoiar a campanha pelo desarmamento. A iniciativa foi anunciada nesta quinta-feira (4) ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, David Zylberstajn, que mostrou o material de divulgação que está sendo preparado para apoiar o voto "sim" à proibição do comércio de armas no Brasil, no plebiscito do próximo dia 23 de outubro.

Zylberstajn disse que devido à importância da empresa, a Varig decidiu assumir uma postura ativa no apoio ao desarmamento e no sentido de dar mais um passo para aumentar a segurança do cidadão.

- A Varig tem uma premissa básica, na sua própria essência de vida: a preocupação com a segurança das pessoas que estão sob os seus cuidados. A segurança é primeiro dogma da Varig e pensamos também na segurança das pessoas em terra, quando desembarcam - resumiu.

Segundo Zylberstajn, a Varig atende hoje mais de 30 mil pessoas por dia e possui um mailing list do programa de milhagem Smiles, com mais de cinco milhões de pessoas. Além disso, acrescentou, a empresa vai veicular seu apoio ao "sim" em pôsteres, placas nos balcões de embarque, nos avisos sonoros de embarque e desembarque, nas instruções da tripulação e até nos revestimentos dos encostos das poltronas dos seus aviões.

- Sabemos que o desarmamento não vai resolver completamente o problema da violência, uma vez que não existem soluções completas para tudo. Mas, podemos resolver pelo menos uma parcela desse problema - afirmou.

Emocionado, Renan agradeceu o apoio e disse que a iniciativa da Varig estimulará outras empresas a apoiar a campanha pelo desarmamento.

- O conceito da campanha é muito bom, absolutamente compreensível e fundamental para a mobilização e para a conscientização da sociedade - assinalou.

Renan anunciou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve aprovar a regulamentação do referendo ainda nesta quinta-feira. A partir daí, explicou, será possível iniciar o planejamento mais detalhado da campanha. Na próxima terça-feira (9), informou, haverá uma reunião da Frente Parlamentar de apoio ao voto "sim", para definição da campanha, incluindo infra-estrutura e critérios para designação dos representantes estaduais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: