Reunião entre membros das CPIs dos Correios e do Mensalão é adiada

Da Redação | 21/07/2005, 00h00

A reunião entre os membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito(CPI) dos Correios e a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão, para troca de informações, que seria realizada nesta quarta-feira (21), foi adiada. O presidente da CPI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), disse ter conversado com o senador Amir Lando (PMDB-RO), presidente da CPI do Mensalão, comunicando-lhe que não havia condições para a realização da reunião nesta terça. A dada da reunião ainda não foi marcada.

A CPI dos Correios realizou na manhã desta quinta-feira uma reunião administrativa para examinar documentos, cruzar informações e programar uma agenda de trabalho para os últimos dias do mês.

Em entrevista pela amanhã, Amir Lando (PMDB-RO) afirmou que as duas comissões irão trabalhar em conjunto e a reunião seria para estabelecer uma forma de cooperação, a jurisdição e a competência de cada uma delas. O presidente da CPI do Mensalão afirmou também que as duas comissões iriam acertar uma forma de utilizar as informações e os fatos já  existentes e de posse das CPIs.


A CPI do Mensalão foi instalada na quarta-feira (20) para apurar duas denúncias: a de suposto pagamento de mesada pelo PT a parlamentares, para que seguissem a orientação do governo nas votações, e a possível compra de votos para a aprovação da emenda constitucional que permitiu a reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)