Mão Santa: "PMDB não admite ser corrompido pelo PT"

Da Redação | 19/07/2005, 00h00

Ao comentar a crise política enfrentada pelo governo federal, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou, em discurso nesta terça-feira (19), que "o PMDB não admite que o PT tente cooptá-lo ou corrompê-lo em busca de apoio".

- Nós queremos enfrentar o PT de peito aberto, frontalmente, pela democracia - afirmou.

Mão Santa também criticou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Sulva. Citando os ensinamentos de Henri Fayol, um dos teóricos da administração clássica, o senador destacou a necessidade da "unidade de comando e direção". Mas, para ele, o presidente Lula "não tem sido essa unidade".

Outra crítica do parlamentar ao presidente se referiu à entrevista concedida na França, em que Lula, ao comentar as acusações de financiamento irregular de campanhas eleitorais do PT, disse que "o que a direção do partido fez é feito no Brasil sistematicamente".

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou "que o Congresso Nacional precisa se empenhar em trazer toda a verdade à tona". Suplicy destacou que o presidente, na mesma entrevista citada por Mão Santa, fez uma declaração nesse sentido. Ele sugeriu ainda que Lula dê uma entrevista coletiva a jornalistas brasileiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: