ACM: "obras no São Francisco são para que os empreiteiros roubem"
Da Redação | 19/07/2005, 00h00
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), em resposta, nesta terça-feira (19), a recente discurso do ministro da Integração Nacional, acusou Ciro Gomes de subserviência ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Antonio Carlos, que disse ter sido atacado pelo ministro, afirmou que as obras de transposição do Rio São Francisco servirão "para que os empreiteiros roubem".
Em aparte, o senador José Agripino (PFL-RN) declarou que Ciro Gomes "foi grosseiro" com dois colegas do seu partido, Antonio Carlos e o governador de Sergipe, João Alves. Agripino manifestou sua solidariedade a ambos. Ele ainda acrescentou que defende a transposição do São Francisco, mas que não acredita que o projeto seja de fato implementado.
Já o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), também em aparte, afirmou que o ministro da Integração Nacional também teria sido grosseiro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o estaria processando por causa disso.
- Achei que o Ciro Gomes iria se tornar o Ferrabrás da parada. Mas a crise recrudesceu e ele não falou mais nada. Quero lembrar ao ministro que é seu dever rebater o que estamos dizendo; que é seu dever, por lealdade, defender o presidente Lula, que está muito sozinho. Em relação a mim, garanto que não processarei ninguém - afirmou Virgílio, acrescentando que "Lula está tão sozinho que começa a apresentar uma certa falha de caráter, entregando o PT e dizendo que não sabia de nada".
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: