ACM diz que Lula não tem como negar que sabia da corrupção no PT

Da Redação | 19/07/2005, 00h00

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse nesta terça-feira (19), em Plenário,não ter mais dúvidas de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "sabia de tudo", ao referir-se às denúncias de corrupção praticada por integrantes do PT e do governo Lula. O senador frisou que a situação do PT é caótica e que, agora, o presidente "quer afastar-se do partido para não ser maculado".

Antonio Carlos disse ainda que pretende saber muito mais sobre o esquema de corrupção praticado por integrantes do PT, incluindo a ligação do filho do presidente da República com a empresa de telefonia Telemar, que teria disponibilizado cerca de R$ 5 milhões para uma empresa de jogos eletrônicos cujo sócio majoritário é o filho de Lula.

- Queremos saber ainda do IRB, da Infraero e, principalmente, dos fundos previdenciários - acrescentou o senador, que pediu a transição para os anais do Senado de artigos publicados nos jornais Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo sobre denúncias de corrupção nos fundos de Previdência.

Antonio Carlos disse, ainda, que, diante de tudo isso, só lhe restava solidarizar-se com os colegas parlamentares do Partido dos Trabalhadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: