Suassuna reclama da falta de espaço para outros assuntos

Da Redação | 18/07/2005, 00h00

Afirmando que o PMDB quer firmeza e total transparência nas diversas investigações em curso no Congresso Nacional, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) reclamou da falta de debates sobre outros assuntos que interessam diretamente ao eleitor. Ele disse que os espaços têm sido 100% ocupados com brigas que deveriam estar sendo travadas nos plenários das comissões parlamentares de inquérito.

Suassuna citou pesquisa de opinião realizada em seu estado, a Paraíba, em que a população está mais preocupada com desemprego, saúde, segurança pública e educação do que com os debates em torno dos escândalos de corrupção. Segundo ele, a pesquisa revelou que os locais onde as pessoas mais pobres estão sendo beneficiadas pelos programas sociais do governo federal, "recebendo bolsa disso e daquilo", o índice de aprovação do governo Lula é alto, chegando a 54,9%, contra uma desaprovação de 34,95%.

- Precisamos pisar no acelerador do desenvolvimento. O PMDB espera ver o Ministério trabalhando, o presidente trabalhando. Se ficar no blá-blá-blá, se ficar querendo proteger um e outro - não estou falando do presidente Lula - a coisa não vai andar - alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: