Suassuna afirma que Dirceu está disposto a depor na CPI dos Bingos
Da Redação | 14/07/2005, 00h00
O líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), garantiu, em Plenário, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está disposto a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos "tantas vezes quantas forem necessárias", ao contrário do que a imprensa noticia nesta quinta-feira (14).
Suassuna explicou que, em encontro com o relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), José Dirceu pediu justiça e respeito à "racionalidade seqüencial" dos depoimentos, ou seja, que ele seja chamado a depor somente quando os fatos ou os depoentes demonstrarem seu envolvimento pessoal com o que está sendo apurado.
Segundo Suassuna, o encontro entre José Dirceu e Garibaldi aconteceu no gabinete da liderança do PMDB, em clima de grande cordialidade.
Em outro momento do discurso, o senador fez um balanço positivo do andamento dos temas relativos ao desenvolvimento econômico e social da Paraíba. A transposição das águas do Rio São Francisco deve ter sua ordem de serviço assinada em setembro e a prospecção de petróleo no litoral do estado deve ser iniciada no próximo ano.
- Além disso, em todo o estado já se iniciou a plantação de mamona para produção de biodiesel, uma iniciativa que terá impacto positivo na renda das camadas menos favorecidas - concluiu Suassuna.
CPI quebra sigilos bancário, fiscal e telefônico de Waldomiro Diniz
Cachoeira diz que nunca teve contato com José Dirceu
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: