Alvaro Dias quer pressa no envio de documentos para CPI dos Correios

Da Redação | 13/07/2005, 00h00

A demora no envio de documentos requisitados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios tem prejudicado o bom andamento dos trabalhos da CPI, afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), em pronunciamento feito na tarde desta quarta-feira (13). Ele frisou que, além das provas testemunhais, os documentos pedidos pela CPI ao Executivo configuram provas irrefutáveis para a finalização de cada etapa do processo de apuração das denúncias.

Alvaro Dias referiu-se ao fato de a Advocacia Geral da União (AGU) ter enviado apenas três contratos já auditados para os senadores da CPI interrogarem os depoentes da audiência desta quarta-feira, quando dezenas desses contratos já foram examinados por aquele órgão. São contratos com instituições financeiras e empresas, disse.

- Não chegaram à secretaria da CPI nem os contratos requeridos dentro do prazo legal - reclamou.

Segundo o senador, somente em dois contratos de publicidade dos Correios já auditados pela AGU verificados nesta quarta-feira pela CPI, foram constatadas irregularidades que causaram prejuízos da ordem de R$ 27 milhões à União. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: