Osmar Dias cobra cumprimento de promessas do governo aos agricultores

Da Redação | 13/07/2005, 00h00

O senador Osmar Dias (PDT-PR) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira, para cobrar do governo as promessas feitas aos cerca de 20 mil agricultores que fizeram o "tratoraço" há poucos dias em Brasília e à bancada ruralista do Congresso. Entre as promessas, está o refinanciamento de dívidas junto a fornecedores e bancos.

Osmar Dias ameaçou apoiar a obstrução à votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enquanto o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento não se pronunciar sobre o assunto.Disse ainda que tem reunião marcada na tarde desta quarta-feira (13) com o ministro Roberto Rodrigues para discutir uma solução.

Para o senador, a indiferença do governo com o setor produtivo torna-se incompreensível, num momento em que o país necessita criar empregos.

- Não são apenas grandes produtores que estão reivindicando. São os médios, os pequenos e, principalmente a agricultura familiar - enfatizou o senador.

O parlamentar também culpou a crise cambial pelas dificuldades do setor produtivo. Conforme informou, cerca de 6 milhões de pares de sapatos deixaram de ser fabricados em Franca (SP), onde se concentra o setor calçadista. A seu ver, esse fato pode ser traduzido em mais desemprego.

O senador José Jorge (PFL-PE) apoiou o discurso de Osmar Dias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: