Eduardo Suplicy afirma que momento atual é de transparência

Da Redação | 13/07/2005, 00h00

Ao dirigir-se aos senadores da oposição, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta quarta-feira (13) que muitos parlamentares agem como se o país estivesse passando por uma situação de problemas e atos de irregularidades e corrupção nunca antes vivida. Para ele, o que está acontecendo é um momento de "intensa transparência" e disposição do Congresso Nacional de apurar os fatos.

- Precisamos saudar o fato dessa Casa estar funcionando plenamente e de aqui estarmos votando leis, emendas à Constituição, nomes de pessoas designadas pelo Executivo e também cumprindo o dever de fiscalizar os atos do governo - observou.

Suplicy considera que, se houve problemas nos Correios ou denúncias de propina que atingem o Congresso, é dever dos parlamentares apurar. Ele ressaltou, no entanto, que alguns problemas apurados nos Correios são anteriores à administração do presidente Lula e condenou a tentativa de identificar a problemática atual como um fato ligado apenas ao governo do PT.

Eduardo Suplicy também utilizou seu pronunciamento para registrar mensagem de agradecimento enviada ao apresentador Jô Soares pelo convite para entrevista em seu programa de televisão na noite da última segunda-feira (11).

Segundo o parlamentar, na ocasião ele pôde fazer recomendações ao presidente da República e explicar as vantagens da renda básica de cidadania. Suplicy disse ainda que, pelo número de mensagens recebidas de estímulo ao seu trabalho no Senado vindas de várias partes do país, a entrevista teve repercussão "muito positiva".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: