PFL não vai mais obstruir a votação da LDO, diz Tuma
Da Redação | 12/07/2005, 00h00
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) afirmou, nesta terça-feira (12), ao sair de reunião da Executiva Nacional de seu partido, que haverá quórum para a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006.
- A votação já está garantida. Agora é somente a discussão da própria LDO. O PFL não vai mais obstruir a votação - garantiu Tuma.
De acordo com o relator da matéria, deputado Gilmar Machado (PT-MG), a condição imposta pelos partidos de oposição para votar a LDO, a de que não fossem interrompidos os trabalhos da comissão parlamentar mista de inquérito que apura denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, não faz mais sentido porque o Congresso já está apurando as denúncias e todas as CPIs requeridas já foram criadas.
- Tudo o que queriam já foi feito. Já negociamos o que era possível no texto. Os ajustes solicitados pela bancada ruralista já foram feitos e o Ministério da Fazenda deverá completar as negociações - afirmou Gilmar Machado.
A reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para a votação do projeto será realizada às 17h30 desta terça-feira, no Plenário nº 2 da Câmara dos Deputados. Se a matéria for aprovada na CMO, ela será votada nesta quarta-feira (13), a partir das 10h, em sessão conjunta do Congresso Nacional a ser realizada no Plenário da Câmara dos Deputados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: