Simon sugere criação de CPI da Corrupção

Da Redação | 08/07/2005, 00h00

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) sugeriu em Plenário, nesta sexta-feira (8), a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Corrupção. Segundo o parlamentar, essa comissão investigaria toda denúncia de corrupção e funcionaria "com vários braços", como por exemplo o dos Correios, o dos Bingos e o da compra de votos de parlamentares, com relatores para cada tema.

Simon disse que uma CPI da Corrupção é importante para não comprometer a idoneidade dos políticos. Ele salientou que a sociedade não diferencia as pessoas públicas. Para o espectador, comentou, todos os parlamentares pertencem à classe política e há uma generalização de que todos são corruptos.

- O Partido dos Trabalhadores deve ser o primeiro a querer esta CPI da Corrupção e quem estiver envolvido com corrupção deve ser posto para fora - observou Simon.

Em aparte, o senador Alberto Silva (PMDB-PI) concordou com a proposta de Simon de criar a CPI da Corrupção e disse que essa comissão deveria ser presidida pelo autor da idéia.

- Este grupo de trabalho é importante para não se dizer que todo o Congresso Nacional está envolvido em corrupção - destacou o parlamentar piauiense.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: