Raupp defende melhoria salarial para empregados de lotéricas
Da Redação | 08/07/2005, 00h00
De acordo com Raupp, os empregados vêm tentando negociar com os permissionários das casas lotéricas desde maio de 2003, conforme dados da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (Feaac) apresentados pelo senador.
- O documento emitido pela entidade refere-se à realidade que afeta os empregados de casas lotéricas de todo o país, incluindo os de Rondônia. É lamentável constatar a situação de penúria que acomete os empregados, ainda mais em um momento em que as loterias batem sucessivos recordes de arrecadação com o oferecimento de novos serviços e passam a representar um poderoso instrumento do governo federal - disse Raupp.
O senador afirmou que a ampliação dos serviços prestados pelas lotéricas, como o recebimento de contas de água, luz, telefone e carnês bancários, não resultou em melhorias salariais para os empregados.
- As lotéricas realizam grande parte dos serviços bancários e movimentam enormes somas financeiras sem a mesma estrutura de segurança existente nos bancos. Os empregados das lotéricas representam uma mão-de-obra barata, pois não dispõem dos direitos e garantias dos bancários nem das condições de segurança exigidas nos bancos comerciais - concluiu Valdir Raupp.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Primeira página
Últimas
05/01/2026 14h41
Venezuela tem 2,2 mil Km de fronteira com Roraima e Amazonas
05/01/2026 14h41
Prisão de Maduro pelos Estados Unidos preocupa senadores