Votação da LDO deve estender-se até o final do mês, diz Agripino

Da Redação | 06/07/2005, 00h00

O líder do PFL, senador José Agripino (RN) disse nesta quarta-feira (6), em entrevista à imprensa, que a bancada do partido deve postergar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias até o dia 31 deste mês. O objetivo, informou o líder, é fazer com que o Congresso Nacional não interrompa suas atividades, o que pode atrapalhar as investigações das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) dos Correios e a dos Bingos.

- Estamos dispostos a ser implacáveis e vamos às últimas conseqüências. Não vamos ter um dia de descanso no mês de julho. Não vai haver esfriamento - afirmou José Agripino.

O senador disse também que considera importante a acareação entre o publicitário Marcos Valério, acusado de envolvimento na compra de votos de deputados, e o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das principais denúncias.

- As perguntas devem ser feitas com um olhando para a cara do outro, e pelas respostas deles nós podemos fazer a interpretação - disse Agripino.

O senador comunicou ainda que a CPI dos Bingos já realizou duas reuniões e hoje pela manhã aprovou requerimentos para convocação, na próxima quarta-feira (13), de Waldomiro Diniz e Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Diniz, ex-assessor parlamentar da Casa Civil da Presidência da República, foi filmado pedindo propina a Cachoeira, empresário do ramo de jogos eletrônicos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: