Renan faz apelo para que projeto do referendo seja aprovado

Da Redação | 05/07/2005, 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um apelo na sessão do Congresso Nacional, nesta terça-feira (5), para que a Câmara dos Deputados possa votar rapidamente o projeto de decreto legislativo que define a realização do referendo sobre a proibição do comércio de armas no Brasil. De acordo com Calheiros, a sociedade espera por um pronunciamento sobre o assunto por parte dos parlamentares, o mesmo ocorrendo com o TSE, que estaria aguardando a decisão para aprovar instruções normativas dispondo, entre outros assuntos, sobre o recadastramento de eleitores.

Entre os deputados, há a convicção de que a aprovação do referendo, ainda nesta semana, tornou-se possível, tendo em vista a solução encontrada para o impasse em torno da CPI mista do mensalão, que trancava a pauta na Câmara. Usaram da palavra para defender o referendo os deputados Raul Jungman (PPS-PE), Renildo Calheiros (PcdoB-PE) e o líder do PSB, Renato Casagrande (ES).

Conforme dispõe o decreto legislativo, já aprovado no Senado e em pauta na Câmara dos Deputados, o referendo está previsto para o próximo mês de outubro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: