Paim volta a comemorar aprovação da PEC paralela
Da Redação | 05/07/2005, 00h00
- Com a PEC Paralela garantimos a integralidade dos vencimentos, a paridade para os aposentados e pensionistas, uma regra de transição e a não-contribuição dos inativos com doenças incapacitantes - explicou o senador, acrescentando que os benefícios aplicam-se também aos professores.
Paim também registrou seu apoio à Nova Central Sindical de Trabalhadores, fundada num congresso realizado entre os dias 28 e 29 de junho. Segundo explicou, essa central é composta por diversas entidades que representam perto de 12 milhões de trabalhadores. Sua principal reivindicação é a manutenção do dispositivo constitucional que determina a existência de um único sindicato profissional para cada categoria em cada unidade territorial. Outras centrais sindicais reivindicam o fim desse dispositivo. O presidente da central é José Calixto Ramos, que preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).
O senador pelo Rio Grande do Sul ainda informou que esteve reunido com representantes dos produtores de arroz de todo o país, que manifestaram sua preocupação com os preços desse produto. Paim anunciou que os arrozeiros pretendem reunir-se com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, para discutir a questão.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: