Advogados de Marinho entregam fita que conteria primeira gravação

Da Redação | 28/06/2005, 00h00

O deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), relator da CPI que está investigando denúncias de corrupção nos Correios, comunicou que recebeu um CD que conteria o teor da primeira fita gravada de conversa entre o advogado Joel dos Santos Filho e o funcionário dos Correios, Maurício Marinho. O disco com a gravação foi entregue a Serraglio por advogados de Maurício Marinho, que teriam recebido o material do jornal Folha de São Paulo.

Até então, a única gravação divulgada foi a que a Rede Globo veiculou no seu programa dominical, Fantástico. Na semana passada, em depoimento à CPI dos Correios, Arthur Wascheck (pessoa que encomendou a gravação clandestina), revelou que havia uma gravação anterior à já conhecida mas garantiu que a fita teria sido destruída por ele, o que pode ser desmentido depois de confirmado o conteúdo da gravação.

Em seu depoimento à CPI realizado nesta terça-feira (28), Joel Santos Filho contou que participou de quatro audiências com Maurício Marinho. Na primeira delas, ele teria ido apenas para conhecer um pouco melhor o funcionário dos Correios, saber se ele realmente seria um corrupto, como lhe teria informado Wascheck. Na segunda visita, um problema no equipamento de vídeo teria impedido a gravação. A terceira fita, supostamente a que o relator recebeu, não foi considerada com boa qualidade por Wascheck, o que provocou a quarta gravação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)