Delcidio garante que Comissão funcionará no recesso

Da Redação | 27/06/2005, 00h00

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT/MS), garantiu que a comissão vai funcionar normalmente durante o período de recesso, no mês de julho. Segundo ele, há divergências entre os parlamentares na interpretação do regimento do Senado e do regimento comum do Congresso Nacional, no que se refere ao tema. O senador informou que a própria coordenação da CPI já busca as salvaguardas jurídicas necessárias para garantir o andamento dos trabalhos no período do recesso parlamentar.

Após reunião da bancada do PT, no início da noite desta segunda-feira (27), Delcidio Amaral desmentiu que teria solicitado afastamento da liderança do partido, conforme chegaram a anunciar alguns jornais. Segundo informou, em virtude das atividades "intensas" da CPI, a bancada resolveu atribuir aos vice-líderes e aos demais membros novas funções, reforçando sobretudo a ação política nas comissões, tendo a frente a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), e no Plenário, que contará com a participação mais expressiva do senador Roberto Saturnino (PT/RJ).

Delcídio disse ainda que a CPI já aprovou requerimento de convocação do publicitário Marcos Valério para depor, o que provavelmente ocorrerá na próxima semana após acordo entre os demais líderes partidários.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)