Alvaro Dias pede reunião de conselho de combate à corrupção

Da Redação | 23/06/2005, 00h00

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediu nesta quinta-feira (23) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que convoque imediatamente uma reunião do Conselho de Transparência e Combate à Corrupção para debater as várias denúncias de irregularidades apresentadas nos últimos dias.

Falando em nome da liderança do PSDB, Alvaro Dias relatou que uma solicitação de realização de reunião do conselho foi encaminhada há poucos dias ao ministro Waldir Pires, da Controladoria Geral da União, pela organização não-governamental Transparência Brasil. Criado em 2003 por decreto presidencial, mas nunca instalado, o conselho é composto por representantes de organizações da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

- Diante desses deploráveis acontecimentos que revelam o modelo de relação promíscua entre o Executivo e o Legislativo, implicando corrupção revoltante, que provoca indignação na sociedade brasileira, nada mais correto do que usar os instrumentos disponíveis para combater o mal e punir os responsáveis pela corrupção - sustentou.

O senador pediu ainda o apoio do governo às 26 emendas protocoladas pelo PSDB à Medida Provisória 252, conhecida como a MP do Bem. As emendas, informou, destinam-se a aprofundar a desoneração tributária prevista na MP.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: