Lúcia Vânia culpa governo pela demora em levar adiante programas para os jovens

Da Redação | 22/06/2005, 00h00

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) criticou o governo pela insistência em vincular a Secretaria Nacional da Juventude à Secretaria Geral da Presidência da República, o que pode atrasar sua instalação em até um ano. Para ela, o governo ignorou a sugestão da oposição de vinculá-la ao Ministério de Desenvolvimento Social.

A senadora lembrou a aprovação do Pró-Jovem - programa que pretende garantir auxílio financeiro a jovens de baixa renda que não concluíram o ensino fundamental - , do qual foi relatora. Ela afirmou que, apesar das inúmeras ressalvas ao projeto, obteve a boa vontade de seus colegas da oposição para que não fosse feita nenhuma emenda queretardasse a aprovação do projeto.

- O programa já havia sido iniciado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, por meio do projeto Agente Jovem. Bastava colocar algum dinheiro e tocar o projeto adiante, em parceria com os municípios - salientou a senadora.

Crise

A senadora considerou graves as acusações de Maurício Marinho, ex-chefe do departamento de Contratação e Administração de Material da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ela disse que está sendo feito um "trabalho sobre-humano" para que o Congresso investigue as denúncias de corrupção sem deixar de votar projetos considerados importantes para o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: