Maguito nega que CPI dos Correios seja "chapa-branca"
Da Redação | 16/06/2005, 00h00
Maguito Vilela opinou que os parlamentares da oposição deveriam aceitar que, na democracia, quando não há acordo, vence quem tem mais votos. O senador disse isso ao defender a eleição do senador Delcidio Amaral (PT-MS) para a presidência da CPI dos Correios, a sua própria eleição para a vice-presidência e a indicação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para a relatoria da comissão.
- A oposição não quis o acordo proposto, onde um parlamentar do PFL ficaria com a presidência e um da base do governo com a relatoria, ou vice-e-versa. Infelizmente nada serve para a oposição. Eles querem comandar o governo, as CPIs, o Senado. A oposição, para comandar alguma coisa, tem que disputar novas eleições, ganhar, fazer maioria no Senado e na Câmara e eleger o presidente. Aí sim eles vão governar e comandar - afirmou Maguito.
Em aparte, o senador Sibá Machado (PT-AC) reafirmou o que já tinha falado, em pronunciamento feito na quarta-feira (15): "a CPI dos Correios não será 'chapa branca', mas deverá ter as cores do Brasil'". Ele disse confiar na maturidade política, na ética e na capacidade de trabalho de todos os membros da CPI.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: