José Agripino : "Já existem provas. Apareceu uma secretária que confirma as malas de dinheiro"
Da Redação | 14/06/2005, 00h00
- Apareceu uma secretária que confirma as malas de dinheiro. Há uma nota nas agências informando que a revista Isto é Dinheiro entrevistou a secretária do publicitário Marcos Valério e ela confirma as malas de dinheiro enviadas a Brasília - disse.
Marcos Valério, conforme as denúncias de Roberto Jefferson, seria o "operador" do pagamento de propina a parlamentares da base do governo no Congresso. O publicitário, ainda conforme Jefferson, teria entregado uma mala recheada de dinheiro (R$ 4 milhões) ao próprio Roberto Jefferson para financiar a campanha eleitoral de candidatos do PTB.
- Um triângulo se fecha. De um lado, o próprio Roberto Jefferson. De outro, o publicitário e na última ponta a secretária confirma que as malas de dinheiro saíram de Belo Horizonte. Estas são as provas iniciais para uma investigação profunda do Congresso. Lembro que neste país já se cassou por muito menos, por uma Fiat Elba - observou José Agripino, referindo-se ao impeachment do presidente Fernando Collor de Mello.
Para o líder pefelista, agora compete ao Congresso investigar e responder ao país a pergunta: "De onde veio esse maldito dinheiro? Quem foi buscar o dinheiro? Quem é ou quem são os beneficiários?" José Agripino informou ainda que apenas 0,1% dos processos na Justiça brasileira é sustentado por fitas de gravação.
- A quase totalidade se baseia em provas factuais. Por isso, vamos às investigações. O Brasil quer isso - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: