Paulo Otávio pede mais políticas para a juventude

Da Redação | 09/06/2005, 00h00

O senador Paulo Otávio (PFL-DF) saudou a aprovação do projeto de lei de conversão (PLV) da medida provisória (MP) 238/05, ocorrida nesta quinta-feira (9), e pediu mais políticas públicas de inclusão da juventude. O PLV cria o Conselho Nacional da Juventude, a Secretaria Nacional da Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

- Todos os ministérios devem ter os jovens como prioridade, pois é pelas mãos deles que construiremos um país melhor - afirmou o senador, relembrando já te apresentado projetos nesse sentido.

O Projovem concederá uma bolsa de R$ 100 mensais, durante um ano, para jovens carentes com idade entre 18 e 24 anos poderem concluir o ensino fundamental e se qualificar profissionalmente.

Paulo Octávio argumentou que 20% da população brasileira tem entre 15 e 24 anos de idade, um contingente que sofre com uma taxa de desemprego de 19% e no qual está a maioria das vítimas da violência. Segundo o parlamentar, durante os anos 90, o número de mortes de brasileiro entre 20 e 24 anos aumentou 134%.

Em aparte, Leomar Quintanilha (PMDB-TO) afirmou que "a educação é o grande presente que o Estado deve dar à juventude brasileira".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: