Fafá de Belém é homenageada na residência oficial
Da Redação | 03/06/2005, 00h00
Após ser homenageada em sessão deliberativa do Senado Federal, a cantora Fafá de Belém participou de uma confraternização na noite desta quinta-feira (2) na residência oficial da presidência da Casa, na Península dos Ministros, em Brasília. A musa da campanha em apoio ao movimento Diretas Já de 1984 voltou a ser homenageada por cerca de 90 convidados que participaram do jantar.
A comemoração contou com a presença de alguns senadores, como Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) - idealizador da homenagem à cantora -, Heráclito Fortes (PFL-PI), Gerson Camata (PMDB-ES) e José Sarney (PMDB-AP). Também participaram da confraternização os ministros da Coordenação Política, Aldo Rebelo, e das Comunicações, Eunício Oliveira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, o cineasta Vladimir Carvalho, deputados federais, vários jornalistas da área política e alguns servidores do Senado Federal.
Para Fafá de Belém, o país está mais maduro politicamente hoje do que há duas décadas. Ela ressaltou que os artistas continuam atuando como elo entre a política e a população. A cantora faz show em Brasília nesta sexta-feira (3) para divulgar seu novo disco Tanto Mar, com regravações de músicas do compositor Chico Buarque.
A homenagem a Fafá de Belém ocorreu em continuação à sessão especial do Senado realizada no último 15 de março, que comemorou a posse do primeiro presidente civil após 21 anos de ditadura militar - José Sarney - e o início do processo de redemocratização do Brasil.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: