Mão Santa diz que Lula está ficando isolado
Da Redação | 20/05/2005, 00h00
A propósito da decisão do PV de se retirar da base de sustentação do governo, o senador Mão Santa (PMDB-PI) alertou o presidente Lula de que ele estaria ficando cada dia mais isolado no mundo da política. Ele lembrou que o primeiro partido a se desligar do governo foi o PDT de Brizola, seguido pelo PPS de Roberto Freire.
- Qual será o próximo partido a se afastar? Temo que, em breve, Lula dirá,como fez o presidente Collor: 'Não me deixem só'. Talvez ele esteja trabalhando contra a instalação da CPI justamente por temer que a história se repita. Collor permitiu a CPI e acabou caindo em função dela - destacou.
Para Mão Santa, o presidente Lula erra quando prioriza, em seu governo, as determinações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos banqueiros internacionais, quechamou de "parasitas do sistema capitalista". Para ele, Lula tinha obrigação de priorizar o trabalho e o trabalhador.
Em aparte, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) disse que todos os integrantes da chamada "tropa de choque do governo Collor" estão abrigados dentro do governo Lula que, em sua opinião, lhes concedeu espaço "para continuar a parasitar o país".
Também em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) lembrou que a função dos partidos de oposição, como o seu, é a de apontar os erros do governo. Ele lamentou que o presidente Lula somente esteja ouvindo "os bajuladores que o cercam".
- Quero alertá-lo que essas pessoas somente permanecerão perto dele enquanto estiver com a caneta na mão - enfatizou .
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: