Bornhausen diz que governo de Lula é incompetente
Da Redação | 01/04/2005, 00h00
Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (01), o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), definiu como incoerente e incompetente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador avalia que as decisões do Executivo nos últimos três meses se enquadram no dito popular "beijar o desastre", pois traduzem o sentimento do povo em relação àquilo que deveria dar certo e não deu ou que era de fácil resolução e se tornou um caos.
- A incompetência é do presidente da República porque é ele quem escolhe seus auxiliares. No início, em vez de baixar o compulsório dos bancos, diminuir a taxa de juros e manter a carga tributária por quatro anos, ele não o fez- observou Bornhausen.
Na avaliação do senador, o presidente "beijou o desastre" quando permitiu a diminuição da renda, o aumento do desemprego e incluiu a classe média no rol da pobreza.
Jorge Bornhausen disse que o ano de 2004 teve excepcional crescimento mundial, o que não ocorria há décadas. Nesse ano, alguns países emergentes cresceram em torno de 10%, declarou. As decisões do governo, no entanto, impediram que o Brasil avançasse, embora o ano tenha sido comemorado com intensa propaganda na mídia, concluiu Bornhausen.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: