Almeida Lima rebate críticas contra governo de Goiás
Da Redação | 16/02/2005, 00h00
O senador Almeida Lima (PSDB-SE) contestou as críticas do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em conseqüência do conflito entre policiais militares e sem-tetos em Goiânia, durante desocupação de terreno. Para Almeida Lima, as críticas foram infundadas devido ao trabalho social que o governador vem desenvolvendo no estado.
Almeida Lima destacou os programas Cheque-moradia, que já teria atendido 55 mil famílias de baixa renda na compra de material de construção, e Morada Nova, que em 2005 deve beneficiar outras 7,5 mil famílias.
- O episódio de Goiânia se deve à omissão do governo federal, que não terá condições de apresentar resultados tão eloqüentes como o governo do estado - afirmou.
Almeida Lima disse ainda que em vez de criticar, Maguito, que faz parte da base do governo federal, deveria fazer um esforço para conseguir, junto ao Planalto, recursos necessários para ajudar os estados a reduzir o déficit habitacional.
- O que nós precisamos, de fato, é da presença ativa do governo federal, que, em vez de pagar juros exorbitantes ao sistema financeiro internacional, deveria acudir as famílias de baixa renda do nosso país - afirmou.
Apartearam os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Leonel Pavan (PSDB-SC), que elogiaram o governador goiano e seus projetos sociais em favor das pessoas carentes.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: