Paulo Octávio comemora Dia do Evangélico
Da Redação | 30/11/2004, 00h00
Ao celebrar o Dia do Evangélico, comemorado a cada 30 de novembro no Distrito Federal, o senador Paulo Octávio (PFL-DF) destacou a assistência social e espiritual que seguidores de religiões evangélicas promovem em orfanatos, escolas, creches, asilos, hospitais e presídios. Ele também ressaltou o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil e sua atuação tanto nas relações pessoais e familiares quanto na formulação de políticas públicas.
- Conscientes das transformações de que o Brasil precisa para resolver os graves problemas conseqüentes da fome, da violência e da desigualdade social, as diversas denominações evangélicas desenvolvem seu incansável trabalho convictas do sacerdócio que os crentes exercem em busca da plena recuperação da vida e da cidadania de todos e de cada um dos brasileiros - afirmou.
Evangélico, Paulo Octávio informou que 30 de novembro foi escolhido para comemorar o Dia do Evangélico no Distrito Federal por ter sido nesta data, há quase 50 anos, celebrado o primeiro culto evangélico na terra que abrigaria a capital brasileira. Ele também registrou a realização, na semana passada, da 1a Conferência Nacional de Parlamentares Evangélicos, com a participação de cerca de 300 parlamentares e convidados.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: