Comissão de Orçamento tenta votar relatório preliminar nesta quinta-feira

Da Redação | 24/11/2004, 00h00

Foi adiada pela segunda vez nesta semana a votação do relatório preliminar que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou ao projeto do governo para o orçamento federal de 2005. Desta vez não foi nenhum obstrução partidária, mas sim as votações no Plenário da Câmara que  impediram a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização de se reunir - Plenário e comissões não podem promover votações ao mesmo tempo. Nova tentativa será feita nesta quinta-feira (25), às 10h.

Caso o relatório preliminar seja votado nesta quinta (25), imediatamente estará aberto o prazo de apresentação de emendas dos congressistas ao orçamento do próximo ano - cada um terá direito a 20 emendas, desde que o valor delas não passe de R$ 2,5 milhões. Apesar dos dois dias de atraso no cronograma acertado entre os líderes governistas e o presidente da comissão, o relator Romero Jucá disse que os prazos estão mantidos, o que deve permitir a votação final da lei orçamentária no dia 23 de dezembro, dois dias antes do Natal.

Não houve acordo entre os líderes partidários sobre a divisão das dez subrelatorias do orçamento entre os partidos políticos porque os representantes do PMDB não compareceram a uma reunião realizada no gabinete do presidente da comissão, deputado Paulo Bernardo (PT-PR), no início da tarde desta quarta (24).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: