Osmar Dias vai apresentar projeto para modificar a Lei Rouanet
Da Redação | 09/11/2004, 00h00
- Meu mandato como presidente da CE termina em fevereiro de 2005. Mas, no que depender de mim, vou me empenhar para tentar aprovar a proposta ainda este ano - assegurou Osmar Dias.
O senador vai se basear nos debates da audiência pública aprovada na manhã desta terça pela CE, que discutirá os problemas relacionados à crise que enfrenta o teatro brasileiro, para elaborar o projeto de reformulação da Lei Rouanet. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, será convidado para participar da audiência, que segundo o senador poderá se realizar na terça-feira (16).
Osmar Dias ponderou, no entanto, que o ideal seria que os atores aproveitassem a audiência pública para tentar "arrancar" do ministro da Cultura o compromisso de que o governo enviará seu projeto em no máximo duas ou três semanas.
- Se conseguirem esse compromisso, a categoria pode ganhar tempo, já que a tramitação de um projeto legislativo costuma ser mais demorada.
Falando em nome do grupo, Rosamaria Murtinho, ex-presidente do Sindicato dos Atores, ressaltou que as empresas privadas e estatais (cerca de 1.500 num universo de 200 mil empresas) praticamente suspenderam suas operações de incentivo fiscal ao teatro desde que o governo, há quase dois anos, informou que estava estudando mudanças na legislação.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: