CPI da Exploração Sexual repassa conclusões para diretora do Unicef
Da Redação | 08/11/2004, 00h00
As senadoras Patrícia Saboya (PPS-CE) e Fátima Cleide (PT-RO), além de outros parlamentares que participaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil vão reunir-se às 11h45 desta terça-feira (9) com Carol Bellamy, diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O principal motivo do encontro, que acontecerá na Biblioteca Acadêmico Luiz Vianna Filho, do Senado Federal, será repassar à diretora, que é a autoridade máxima da instituição, os desdobramentos e conclusões a que chegou a comissão.
Como é integrante do Comitê de Coordenação da rede internacional de mulheres parlamentares em defesa da infância e da adolescência, a senadora Patrícia Saboya também vai detalhar, durante a reunião, os objetivos da rede, entre eles o de monitorar o cumprimento dos preceitos da Convenção dos Direitos da Criança.
Carol Bellamy, que ocupa esse cargo no Unicef desde 1995, dedica sua atuação na instituição à luta pela proteção das crianças contra a violência e a exploração e à defesa de que todos os países possuam programas nacionais de desenvolvimento infantil. No Brasil, ela também vai participar da reunião de cúpula sobre a qualidade da educação e o acesso igualitário ao ensino para meninos e meninas, tema de entrevista coletiva que concede, um pouco antes da reunião no Senado, às 10 horas, no escritório do Unicef, em Brasília.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: