Eduardo Siqueira Campos anuncia que seu pai passa bem

Da Redação | 04/11/2004, 00h00

O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) informou ao Plenário que o seu pai, o ex-governador do Tocantins Siqueira Campos, continua internado no Departamento de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, mas está passando bem, e agradeceu ao presidente do Senado, José Sarney, e aos demais senadores o apoio recebido nos últimos dias. O senador disse que nos últimos dias uma onda de boatos dava conta de que o ex-governador havia falecido.

- Foi o período mais difícil da minha vida política, momentos terríveis, mas felizmente contei com o apoio do presidente José Sarney, de colegas senadores e da minha família. Pela primeira vez, meu pai não compareceu para votar, em 40 anos de vida pública, mas graças a Deus ele vem se recuperando satisfatoriamente - disse o senador. Em aparte, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que a torcida pela recuperação de Siqueira Campos não é só do filho senador, mas de todo o Congresso Nacional e de todos os cidadãos do Tocantins.

Em outro aparte, o senador João Ribeiro (PFL-TO) disse que ele próprio e sua mulher têm orado diariamente pela recuperação de Siqueira Campos, "um dos maiores homens públicos que conheci em minha vida". Siqueira Campos está internado no Sírio-Libanês há dois meses e, segundo o senador Eduardo Siqueira Campos, o câncer que o acometeu já teve uma redução de 80%.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: