Maguito defende Delúbio e a compra de um novo avião pela Presidência

Da Redação | 24/08/2004, 00h00

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) disse que a oposição, antes de fazer acusações contra o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores Delúbio Soares, deveria se munir de provas para embasar suas afirmações. Ele também defendeu a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de comprar um novo avião para suas viagens. Maguito disse que já andou no atual avião que serve à Presidência da República, apelidado de “Sucatão”, e atestou que ele é inseguro e coloca em risco a vida dos seus passageiros.

- Não é correto a oposição querer transformar, a todo custo, Delúbio Soares em um homem desonesto. Não posso aceitar que um homem de bem seja acusado injustamente. A oposição tem que se preocupar com coisas mais sérias e importantes. Quando acusar, fazê-lo com provas, com documentos. Acusar por acusar traz problemas sérios para a família daquele que está sendo acusado injustamente – afirmou Maguito.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse ter ficado convicto de que o tesoureiro Delúbio Soares é o homem mais forte do governo Lula. Ele justificou seu comentário ao opinar que já viu muitos integrantes do governo serem criticados e atacados, mas que nenhum deles foi defendido com tanta veemência.

Já o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) explicou que não é contrário à compra de um novo avião para servir à Presidência da República. Ele explicou que suas críticas são devidas ao fato de parte do dinheiro utilizado ter sido retirada da verba alocada para a duplicação da BR-101 e também pela escolha do modelo. Para Pavan o presidente Lula poderia ter optado por uma aeronave brasileira que atendesse às mesmas finalidades por metade do preço.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: