Sarney recebe presidente do Sindilegis

Da Redação | 19/08/2004, 00h00

O presidente José Sarney disse ontem que qualquer proposta de reajuste salarial para o Legislativo, tem de partir de uma iniciativa das duas Casas (Senado e Câmara), e analisadas  por suas Mesas Diretoras e Lideranças.
A afirmação do Presidente do Senado foi feita durante audiência que concedeu ao Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU, Ezequiel  Nascimento, juntamente com o Diretor Geral do Senado, Agaciel da Silva Maia. Segundo o líder sindical, os reajustes salariais que vêm sendo concedidos para os servidores do Poder Executivo, teriam de ser estendidos também para os servidores do Legislativo, por uma questão de isonomia – no que concorda o Diretor Geral do Senado.

Sarney, contudo, disse que o assunto somente poderá ser apreciado a partir de um amplo entendimento prévio entre as direções do Senado e da Câmara, com acompanhamento do Sindicato, a fim de que surja uma proposta fundamentada, que possa ser submetida às Mesas e lideranças das duas Casas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: