Romero Jucá pede a Lula que sancione logo projeto que beneficia os fiscais agropecuários
Da Redação | 24/06/2004, 00h00
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sancione de imediato projeto (PLC 35/04), já aprovado pelo Congresso Nacional, que reestrutura a carreira e define as competências dos fiscais federais agropecuários, responsáveis pela observância de padrões sanitários na agricultura e pecuária.
Para Romero Jucá, a necessidade de rigorosos padrões sanitários e de uma fiscalização eficiente não se deve apenas aos aspectos econômicos, principalmente os ligados ao agronegócio, atualmente responsável, conforme observou, por cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 42% de nossas exportações.
- Mas para isso é necessário outros ingredientes, a começar pela qualificação, valorização e motivação dos fiscais agropecuários, que possuem grande importância estratégica para o bom desempenho da economia brasileira e para a segurança alimentar de nossa população - afirmou Romero Jucá.
Por isso, na avaliação do senador, a valorização dos fiscais agropecuários é de vital importância para se evitar problemas de epidemias, a exemplo do que ocorreu na Tailândia quando a chamada "gripe do frango" chegou a dizimar metade do rebanho daquele país.
No mesmo discurso, Romero Jucá enalteceu os 47 anos de atuação da Fundação Bradesco que investe, entre outras áreas, em esporte, cultura, saúde e saneamento. E informou que com a inauguração de sua 39ª escola, em Boa Vista (RR), a Fundação Bradesco passou a contar com pelo menos uma instituição de ensino em cada estado brasileiro.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: