Gil debate cinema no Conselho de Comunicação Social
Da Redação | 18/06/2004, 00h00
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará nesta terça-feira (22), às 14h, na reunião extraordinária do Conselho de Comunicação Social (CCS), no Senado. Gil debaterá com os conselheiros o cinema nacional. Além do ministro da Cultura, estarão presentes os diretores de cinema Nelson Pereira dos Santos e Roberto Farias, o ator Werner Schunemann, e o secretário de Audiovisual do ministério da Cultura, Orlando Senna.
Na ocasião também será realizado um ato de desagravo ao jornalista e conselheiro Alberto Dines, que teve sua coluna semanal suspensa pelo Jornal do Brasil, em decorrência de críticas feitas por ele a uma determinada cobertura jornalística do JB. Ricardo Noblat será o expositor do tema.
O CCS é órgão auxiliar do Congresso Nacional, com funcionamento previsto pela Constituição Federal. Sua primeira composição foi eleita em sessão do Congresso em junho de 2002, e tem como atribuições a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas. O presidente do CCS é José Paulo Cavalcanti Filho, representante da sociedade civil.
Há cinco comissões temáticas no conselho, formadas para fins de estudo e emissão de pareceres: Regionalização e Qualidade de Programação, Tecnologia Digital, Radiodifusão Comunitária, TV a Cabo e Concentração da Propriedade dos Meios de Comunicação Social.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: