CFC ouve ministros sobre "Operação Vampiro"

Da Redação | 07/06/2004, 00h00

Os ministros da Saúde, Humberto Costa, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, deverão comparecer às 10h de quarta-feira (9) a uma audiência pública da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), onde prestarão esclarecimentos sobre a chamada -Operação Vampiro-, que envolve denúncias de corrupção em processos de licitação de hemoderivados.

As investigações sobre as irregularidades no Ministério da Saúde vêm sendo realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. A suspeita do esquema de fraude em licitações foi denunciada por Humberto Costa em 18 de março do ano passado. Por meio de ofício encaminhado à Polícia Federal, o ministério informou que a empresa Baxter Expor Corporation denunciou a violação dos envelopes contendo as propostas de preços de quatro licitações para a compra de hemoderivados.

Depois de um ano e dois meses investigando o caso, a Polícia Federal determinou a apreensão de documentos em vários locais e a prisão de suspeitos, acusados de tráfico de influência, favorecimento de licitações e corrupção passiva. O requerimento propondo a audiência pública foi apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: