Malta homenageia pastor que ajudou a terminar rebelião no RJ

Da Redação | 02/06/2004, 00h00

O senador Magno Malta (PL-ES) homenageou nesta quarta-feira (2) o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, que ajudou a negociar o fim da rebelião na Casa de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (31). -O pastor Marcos tinha sido proibido de visitar os presídios, mas foi aclamado pelo presos e seus familiares ao resolver o impasse e acabar com a rebelião-, relatou.

- Quero alertar para a necessidade de dar atenção e respeitar aqueles que têm sacerdócio, pastores e padres que gastam seu tempo visitando presos. Até hoje não se tem uma lei federal regulamentando a entrada de religiosos em presídios e hospitais para levar uma palavra de conforto. O investimento tem que ser no homem. Enquanto privilegiarmos o capital, vamos pagar o preço da violência.

Malta disse ainda que vai solicitar a instalação de um posto de atendimento do Banco do Brasil em Itaoca, distrito de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. Ele relatou que, em visita ao distrito, viu a riqueza produzida ali pela extração de mármore e de calcário e que as empresas ali instaladas precisam pagar interurbano para falar com as sedes em Cachoeiro do Itapemirim.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: