Magno Malta protocola requerimento da CPI dos Bingos

Da Redação | 04/03/2004, 00h00

Depois de recolher assinaturas de 38 senadores, o senador Magno Malta (PL-ES) protocolou na manhã desta quinta-feira (4) requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os bingos do país e as relações dessas casas de jogos com a lavagem de dinheiro. A CPI deverá também investigar a ligação dos bingos e das empresas concessionárias de apostas com o crime organizado. Malta propõe que a comissão tenha 15 membros titulares e 15 suplentes e funcione por um prazo de 120 dias, com orçamento de R$ 200 mil.

Os senadores que decidirem retirar suas assinaturas do requerimento tem até o final da noite desta quinta-feira (4) para fazê-lo, ou seja, antes que o documento seja enviado para publicação no Diário do Senado Federal.

O senador Sibá Machado (PT-AC) já retirou sua assinatura, enquanto que os senadores Tião Viana (PT-AC) e Ana Júlia Carepa (PT-PA) substituíram sua assinatura pelo "apoiamento" à CPI, o que, de acordo com o Regimento Interno, faz com que seus nomes não entrem na contagem do número mínimo de assinaturas (27 ou um terço da composição do Senado) necessário para formalizar o requerimento de CPI.

Dessa forma, o número de assinaturas válidas já caiu para 35. Caso o número de assinaturas fique aquém do mínimo necessário, o documento será devolvido a Magno Malta, que é o primeiro signatário do requerimento.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: