Liderança do PT reúne assinaturas para CPI da Parmalat
Da Redação | 12/02/2004, 00h00
Em nota oficial distribuída à imprensa, a liderança do bloco de apoio ao governo e a liderança do PT no Senado, ambas ocupadas pela senadora Ideli Salvatti (SC), comunicaram que já foram reunidas 29 assinaturas de senadores que apóiam a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso Parmalat. Para a instalação da comissão, o Regimento Interno exige um mínimo de um terço dos integrantes da Casa, ou seja, 27 senadores.
Para Ideli, o fato de senadores de todos os partidos da Casa terem assinado o requerimento demonstra vontade política do Senado de investigar as denúncias de irregularidades no processo de fechamento da empresa. Existem notícias de ocorrência de fraudes de sonegação fiscal e remessa ilegal de recursos da Parmalat para paraísos fiscais.
- A desativação de unidades da Parmalat e a inadimplência apontam para o caos financeiro. Estamos perante o maior escândalo de uma indústria de alimentos do mundo - avaliou Ideli Salvatti.
No documento, a líder observa ainda que o desativamento da empresa prejudica mais de seis mil funcionários que estão sem receber seus pagamentos, além dos produtores e cooperativas de leite. Ela lembrou que seu estado, Santa Catarina, é um dos mais prejudicados, pois possui cerca de 60 mil produtores de leite que respondem por 5% da produção nacional.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: